Aqui, há um câmbio repentino, uma mudança de humor drástica em toda a população. Ontem o país parou, as rádios transmitiam somente relatos de famílias que lembravam seus entes queridos e canções tristes e nostálgicas. Lembramos que este país não estaria onde está se não fosse pela bravura dos que caíram. E hoje à noite o país festeja. Festeja seus 65 anos. Festeja sua democracia. Festeja sua ciência de vanguarda e seu avanço econômico. Festeja seus valores éticos. Festeja a vida.
Nós também estaremos lá, no coração de Jerusalém, festejando a vida. Foi pra isso que viemos.
Agora o tempo não me permite escrever muito e nem fazer o upload de muitas imagens. Então ficarei devendo (mais uma vez) contar um pouco mais sobre nosso dia mais tarde e publicar mais imagens. Na verdade, estou devendo também publicar mais sobre ontem já que dormimos na tenda beduína e não havia conexão.
Bom, hoje pela manhã deixamos o deserto e viemos a Jerusalém. Fomos para a Universidade Hebraica de Jerusalém onde, nos laboratórios de tecnologia participamos de diferentes experiências - uma amostra do avanço científico e educacional israelense. Entre outras coisas, fizemos sorvete de chocolate com nitrogênio líquido. Lá, ouvimos também as sirenes que, durante um minuto, param todo o país.
De lá, fomos para o Yad Vashem. O mais completo museu do mundo sobre o Holocausto. Certamente nossa experiência na Polônia aguçou nossos sentidos para perceber melhor o Yad Vashem. Viemos então para o hotel, para jantar e nos preparar para o Yom Haatzmaut.
Saímos daqui a dez minutos, portanto, somente mais tarde poderei postar mais sobre o que fizemos hoje e ontem. Mas não mude de canal e nem vá acompanhar outros blogs por aí. Fique com a gente que até o final da noite a gente volta!
Nitrogênio Líquido
Objeto de Experiência Científica
Yad Vashem
Sobremesa com Sorvete
Esta aí, pessoal!
ResponderExcluirA visita a Universidade de Jerusalém foi uma solicitação do CIB, contemplada na programação da viagem Marcha da Vida!
Que maravilha para nossos jovens poder curtir experiências científicas e, mais importante, experiências de vida!
Sorvete , sorvete em Rafael, que felicidade , estas no teu chão,não vais querer trazer um animalzinho de estimação como por exemplo um camelo?
ResponderExcluirRav continua com este padrao de qualidade do Blog , muito bom.
Rafael pode ligar as vezes , nao vai passar mal por isto!
Abraços a todos
Espetacular experiência nos laboratórios da Universidade. Primeiro grupo da Marcha a participar da parceria Israelita/Universidade Hebraica de Jerusalém.
ResponderExcluirLizete e Mônica