Os próprios nazistas, ainda durante a guerra, desmontaram o campo e tentaram destruir todas as evidências da terrível indústria de morte que ali havia sido instalada. No lugar onde havia o campo de extermínio, hoje existe um museu e monumentos de pedra, com mais de 17 mil monolitos, espalhados por todos os cantos, com os nomes das comunidades das quais foram deportados judeus para morrer em Treblinka.
Monolitos
Nos reunimos e nos abraçamos. Eram nossos últimos momentos na Polônia. Falamos sobre o que sentimos e sobre o que esperávamos que viria no futuro. Qual nosso papel como jovens na construção de um futuro melhor e como essa experiência juntos na Polônia afeta cada um de nós.
Encerramento
Abaixo compartilho com vocês um vídeo sobre nossa visita à Treblinka ontem.
Tocante:imagens e depoimentos...não tem como não se emocionar! Estou mais orgulhosa ainda de vocês! Obrigada Daniel, teus vídeos, fotos e relatos fazem essa viagem ainda mais especial.
ResponderExcluirDifícil "digerir" a ser humano...
ResponderExcluirÉ isso aí Julinha, lembrar cada vida sacrificada neste lugar "tocando" a vida e o judaísmo em frente .... Cada vida perdida deve ser homenageada com a continuidade ..... Bjs
ResponderExcluir