segunda-feira, 15 de abril de 2013

Independência

Hoje a tarde fomos ao Yad Vashem. Uma impressionante obra de arquitetura que abriga um gigantesco acervo cujo principal objetivo é manter viva a memória daqueles que pereceram na Shoá. Acredito que nós, que estivemos lá, tão perto, sentimos algo diferente ao ver no museu nomes que agora nos são familiares e lugares que agora vivem em nossa memória.

Infelizmente, não é permitido fotografar o interior do museu, de modo que não há praticamente registro visual de nossa visita, salvo algumas fotos na parte externa.

Yad Vashem

Yad Vashem


Voltamos para o hotel, jantamos muito bem e saímos para comemorar Yom Haatzmaut. Nossa primeira parada foi na sinagoga Churvá, um marco histórico da cidade velha, que já foi reconstruída 3 vezes no mesmo lugar. De lá, fomos para a Ben Iehuda, no centro da cidade, onde só havia alegria por todos os lados (exceto quando te atingem com aquela espuminha chata de carnaval... aí não tem como ficar alegre...).

Compartilho com você algumas imagens desta noite, que é apenas um prelúdio das nossas comemorações da independência, que continuam amanhã.

Na saída da cidade velha

Na Ben Iehuda

Espuminha de Carnaval Chata

Espuminha

Ben Iehuda

Ben Iehuda

Show na Ben Iehuda

Ben Iehuda

Ben Iehuda (pessoal do Shnat)

Fogos na Rua

Amanhã saímos cedo para conhecer a Menorá do Knesset e a feira de Machané Iehuda. Vamos, então, nos preparar para a Marcha: amanhã marchamos com cerca de 5.000 jovens do mundo todo desde de a prefeitura de Jerusalém até o Kotel. De lá, seguiremos para uma festa e um super show em Latrun, no caminho entre Jerusalém e Tel Aviv, cindade na qual pernoitaremos amanhã.


É isso aí! Em breve estará no ar vídeos sobre Massada, o passeio de camelos e a experiência (literalmente) de hoje na Universidade Hebraica. Não deixe de conferir e comentar.


Até mais.

Um comentário:

  1. meninas que rostinhos alegres, aproveitem tudo e muito. bjs família Fischer-Friedman

    ResponderExcluir