Yafo
Yafo
Yafo
Chegamos ao impressionante campus da universidade, diferente de tudo o que há no Brasil, e entramos no prédio de concreto que abriga o Museu. No seu interior, a história do povo de Israel na diáspora se apresentava em todo seu esplendor, anunciando sua riqueza, sua cultura e seus valores. Vimos maquetes de sinagogas, de diversas épocas e diferentes estilos arquitetônicos. Vimos dois mil anos de história: sabedoria, ciência, valores familiares e religiosos - tudo o que faz do povo de Israel o povo do livro e o mantem unido por milênios. Vimos o caminho do povo judeu em direção ao exílio e sua jornada de volta à sua terra.
Entrada da Universidade de Tel-Aviv
Universidade de Tel Aviv
Universidade de Tel Aviv
Universidade de Tel Aviv
Separadas no Nascimento
Arco de Tito - Símbolo do Início da Diáspora
Sinagoga Polonesa
Sinagoga Italiana
Ouvindo Explicação do Museu
De lá, fomos para o Kikar Rabin, sede da prefeitura de Tel Aviv. Ouvimos juntos a canção Shir Lashalom e ouvimos sobre a vida e o assassinato do ex-primeiro ministro.
Kikar Rabin
Kikar Rabin
Kikar Rabin
Já passava do meio dia e seguimos para o Shuk Hacarmel, onde almoçamos e passeamos para fazer compras (todo mundo comprou alguma coisa: pais, preparem-se para a conta do cartão!!!). Entre as diversas cores e sabores da feira, passamos uma bela tarde no coração de Tel-Aviv.
Almoçando no Shuk Hacarmel
Experimentando um Óculos Ray Ton (isso, mesmo, "Ray Ton")
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Shuk Hacarmel
Nossa última parada antes de vir jantar no hotel foi o Porto de Tel-Aviv. Totalmente renovado, o porto conta com lojas, restaurantes, bares e cafés e é um excelente lugar para passear, fazer esportes, comer ou só apreciar a paisagem.
Loja no Porto de Tel Aviv
Porto de Tel Aviv
Porto de Tel Aviv
Agora são 19:40h aqui em Israel (13:40h no Brasil) e estamos jantando no hotel. Daqui a pouco nos preparamos para nossa última noite aqui em Israel. Daqui a pouco volto.
Tiveram, mais uma vez, um dia intenso! Pelo que percebo, esvaziaram o Schuk - só vejo sacolas e mais sacolas! Será que as malas fecharão?
ResponderExcluirAproveitem muito os últimos momentos da viagem!
Abraços a todos!
Eu também fiquei preocupada com as malas....
ResponderExcluirFilha a saudade é imensa!!
Beijos,
Mami